
A Prótese Fixa é uma das formas de repor um ou mais dentes perdidos. Ela é fixada entre dois dentes vizinhos. As próteses fixas podem ser parciais (mais de um elemento), coroa (um elemento) e prótese fixa adesiva.

A Prótese Adesiva é uma forma menos invasiva para a reposição de um dente ausente. Ela é constituída por haletas adesivas, que por sua vez, usam os dentes vizinhos como suporte.

A Prótese Móvel é um “equipamento” odontológico utilizado para substituir um grupo de dentes ou todos os dentes.

Essa prótese, normalmente, é indicada quando a pessoa perdeu um ou mais dentes naturais, com um espaço protético não muito grande e que tenha pelo menos dois dentes que possam ser utilizados como suporte.

Essas próteses substituem dentes ausentes e podem ser colocadas e retiradas diariamente. Substitui os dentes perdidos de toda a uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas.

Essas próteses imitam a natureza. Feitas artesanalmente para permitir que passem despercebidas. Elas recebem uma caracterização individualizada (cor de dentes, cor de gengiva, vasos sanguíneos e manchas artificiais), o que possibilita que a Prótese confeccionada seja mais natural, mais parecida com dentes e gengiva do paciente.

Os Protocolos são próteses fixadas sobre implantes, resolvendo definitivamente a perda dentária, trazendo conforto e segurança para o paciente.

Implante dental é um dispositivo de titânio, semelhante a raiz do dente, cuja finalidade é substituir a raiz do dente perdido por uma que confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais.